Desenvolvimento

BlackBerry App World já aceita envio de aplicativos para BlackBerry 10

Com base na apresentação da plataforma BlackBerry© 10, feita durante a BlackBerry World™ no início do ano, e no entusiasmo dos desenvolvedores presentes nos eventos BlackBerry© Jam em todo o mundo, a Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) divulgou hoje uma atualização dos conjuntos de ferramentas BlackBerry 10 para desenvolvedores. Os kits estão disponíveis em versão beta para download gratuito.

A atualização inclui uma série de recursos adicionais e novidades, com destaque para dois importantes conjuntos de APIs para desenvolvedores do BlackBerry 10 – um framework para chamada de aplicativos, que permite interação total entre apps BlackBerry 10, e APIs para tecnologia Push, que habilitam o envio de notificações e outros conteúdos para dispositivos BlackBerry 10 através da infraestrutura global BlackBerry.

“Os desenvolvedores progrediram muito com o BlackBerry 10. Vimos exemplos incríveis de aplicativos de todas as categorias em desenvolvimento para a plataforma BlackBerry 10; frequentemente em apenas alguns dias. A atualização inclui avanços em todos os quatro SDKs e apresenta duas APIs chaves para desenvolvedores, permitindo uma integração mais sólida dos seus aplicativos com a experiência BlackBerry 10, criando um fluxo integrado entre aplicativos BlackBerry 10 para o cliente”, disse Christopher Smith, vice-presidente de Ferramentas e Plataformas de Aplicativos para Dispositivos da Research in Motion.

 

Framework de chamada de aplicativos
O framework de chamada de aplicativos permite que o desenvolvedor integre seus aplicativos aos recursos nativos do BlackBerry 10 e a outros aplicativos, criando uma experiência fluida para o usuário. Os desenvolvedores também terão acesso a um grupo maior de aplicativos de amostra e exemplos tanto em desenvolvimento nativo como em HTML5.